4 dicas para iniciar uma alimentação saudável

É através da combinação dos alimentos certos, de exercícios físicos e da suplementação correta que você viverá plenamente e com bem estar.

4 dicas para iniciar uma alimentação saudável
Se você tem acompanhado os posts aqui da Corpo Shop, têm visto que nós acreditamos muito na importância de uma alimentação saudável. É através da combinação dos alimentos certos, de exercícios físicos e da suplementação correta que você viverá plenamente e com bem estar. Olha só as dicas que preparamos para você introduzir uma alimentação mais saudável na sua vida.

1) Faça substituições


É sempre mais difícil cortar algo de forma definitiva da nossa vida, por isso comece fazendo substituições. Por exemplo: ao invés de comer pão de farinha branca, escolha algum pão integral. Ao invés de comer um bolo de chocolate, coma um bolo de frutas. Ao invés de lanchar um biscoito, coma alguma fruta. Essas pequenas escolhas já começam a fazer uma grande diferença na sua vida e você vai se acostumando sem gerar sofrimento ou grandes faltas em relação ao que você estava acostumado a comer.

2) Tome muita água


Não é brincadeira quando se fala que é preciso tomar o máximo de água possível - no mínimo dois litros por dia. Isso porque é a água que desintoxica o organismo e também leva o oxigênio, os nutrientes e outros componentes das células para o restante do corpo. Além disso, a dica é preferir água a sucos e refrigerantes industrializados. Assim você se mantém hidratado e aumenta a resistência para as atividades do dia a dia.

3) Quanto mais natural, melhor


Mesmo os alimentos que prometem ser naturais passam por processos de industrialização, por isso a dica é que você prefira sempre os alimentos mais naturais possíveis! Insira frutas, hortaliças e sementes no seu dia a dia. Além de, na maioria das vezes, serem menos calóricas, elas são fonte de fibras e nutrientes, auxiliando na sua saúde.

Essa dica também se estende na hora de fazer compras no mercado. Que tal preferir pães e massas integrais? E que tal priorizar as frutas e legumes orgânicos? Confira sempre os ingredientes que fazem parte da composição dos alimentos que você vai comprar.

4) Equilíbrio é tudo


Ter uma alimentação saudável não quer dizer que você nunca mais vai comer batata frita ou chocolate, mas quer dizer que você vai preferir fazer escolhas inteligentes e nutritivas na maioria do tempo, para poder ingerir esses outros alimentos de vez enquanto. Não é preciso criar paranoias ou ser rígido, tudo se baseia no equilíbrio e a ideia é ser feliz com a alimentação saudável.

Viu só como é possível começar a ver a alimentação de uma forma diferente em pequenos passos? Comece devagar, respeitando seus limites, e veja o resultado na prática. Boa sorte e até a próxima!

Marcadores