4 opções de suplementos para o pré-treino

Você sabia que tomar suplementos antes do treino pode gerar uma grande e positiva diferença nos resultados para o seu corpo?

4 opções de suplementos para o pré-treino
Você sabia que tomar suplementos antes do treino pode gerar uma grande e positiva diferença nos resultados para o seu corpo? São várias opções de suplementos disponíveis no mercado, mas cada um age de forma diferente para auxiliar na melhoria do seu desempenho. Confira quatro opções que separamos para você tomar no seu pré-treino!

1 - BCAA


Podendo ser encontrada em pó ou em comprimidos, o BCAA é um suplemento composto por aminoácidos (L-Leucina, L-Isoleucina e L-Valina), que são auxiliadores para quem pratica exercícios intensos. Isso porque o suplemento é metabolizado diretamente nos músculos, se tornando uma fonte energética durante os exercícios.


Quando as reservas do glicogênio são esgotadas, os aminoácidos que compõe o BCAA favorecem a retenção de nitrogênio e auxiliam a síntese do tecido muscular para a recuperação e construção pós-treino, evitando o catabolismo proteico. Além disso, quando combinado com hábitos saudáveis, como a alimentação, o suplemento auxilia na na diminuição da fadiga durante o treino, melhorando a performance e resistência.

2 - Creatina



A creatina, que também pode ser encontrada em comprimidos ou em pó, é um aminoácido composto pela sintetização de três aminoácidos combinados, que fazem parte do nosso organismo: arginina, glicina e metionina. Os estudos mostram que esse suplemento auxilia em diversos fatores como:

  • aumento da massa corporal;
  • melhoria no esforço e também na velocidade de repetição do esforço;
  • melhoras na performance durante o esforço com contração muscular;
  • diminuição da fadiga durante os exercícios;
  • melhora da força e potência muscular.



Conhecida como um suplemento para atletas, a Creatina é um grande auxílio para quem quer melhorar o desempenho nas atividades físicas, principalmente envolvendo força.

3 - Cafeína



A Cafeína tem o objetivo de aumentar a resistência aeróbica, sendo um suplemento feito a base de cafeína pura e atuando diretamente no processo metabólico. Esse componente auxilia o organismo a produzir mais energia, além de contribuir para a oxidação da gordura corporal.


Ela exerce grande aumento da performance, trazendo alterações metabólicas e fisiológicas, aumentando a resistência e o desempenho. É possível encontrar a Cafeína com concentração de 420mg ou 240mg, a serem usadas dependendo da intensidade e duração dos treinos.

4 - Glutamina



A Glutamina é um aminoácido indicado para qualquer pessoa, mas especialmente para quem treina! Isso porque este componente auxilia a prevenir lesões que possam acontecer durante os treinos, além de fornecer energia para as células e regular a síntese proteica.

Uma das vantagens, principalmente para quem tem dificuldade de inserir os suplementos no dia a dia, é o fato da Glutamina ser em pó. Basta misturar com qualquer bebida de sua preferência e ingerir.

Confira todos os suplementos citados no site da Corpo Shop e garanta qualidade e bons preços. E não esqueça de consultar um médico ou nutricionista para entender qual o melhor suplemento para o seu estilo de vida.

Marcadores