5 dicas para concentração no dia a dia

A vida multitelas que levamos hoje em dia pode ser muito boa para diversos fatores, mas nos tornou pessoas mais distraídas, justamente pela quantidade de estímulos que nosso cérebro recebe o tempo todo.

5 dicas para concentração no dia a dia
A vida multitelas que levamos hoje em dia pode ser muito boa para diversos fatores, mas nos tornou pessoas mais distraídas, justamente pela quantidade de estímulos que nosso cérebro recebe o tempo todo. Seja na hora de trabalhar ou de estudar, muitas vezes é difícil se concentrar nas tarefas. Por isso, a Corpo Shop trouxe 5 dicas para você melhorar sua concentração no dia a dia. Leia a seguir!

1 - Se alimente e se hidrate

As necessidades fisiológicas, como tomar água e comer, sempre serão prioridade para o seu cérebro. Além disso, o corpo precisa de energia para funcionar da melhor maneira. Por isso, mantenha-se alimentado e hidratado. É o primeiro passo para que você consiga se concentrar nos seus afazeres!

2 - Escute música

Muitos estudos comprovam que determinadas músicas podem auxiliar no foco do cérebro. É claro que você não deve escutar as suas preferidas - que vai ser impossível não cantar, e também não precisa ser nada que você deteste - pois vai trazer irritabilidade. A dica é procurar playlists que já tenham sido desenvolvidas com músicas que auxiliam a manter o foco! Além de ajudar a abafar outros ruídos que possam ser distratores, elas ajudam a não perder a concentração.

3 - Faça pequenas pausas

Não adianta exigir que o seu cérebro trabalhe horas e horas a fio. Afinal, todos temos limites! Em meio às tarefas procure levantar um pouco, tomar um café ou uma água, se alongar e bater um papo com os colegas ou familiares. É claro que os momentos de pausa não devem ser muito longos, mas eles ajudam a renovar as energias para voltar ao foco.

4 - Tenha hábitos saudáveis

Os hábitos saudáveis como a prática de exercícios físicos, a alimentação balanceada e uma boa noite de sono fazem toda a diferença na concentração. Seu corpo precisa estar com a saúde em dia para ser mais produtivo e conseguir atingir sua capacidade. Quando estiver fora do trabalho ou das horas de estudo, procure investir em você mesmo e sua saúde! 

Dica extra: Se mesmo com esses hábitos você continuar tendo dificuldades em concentrar-se, vale a pena consultar um médico e verificar se está tudo bem. Muitas vezes o que falta é uma suplementação de vitaminas. Você sabia que o Ômega 3 e o Guaraná do Amazonas auxiliam na concentração do dia a dia?

5 -  Papel e caneta

É claro que o advento da tecnologia têm sido muito importante, mas nada melhor para a memória do que o bom e velho combo “papel e caneta”. Criar listas de tarefas ou até mesmo anotar observações que não podem ser esquecidas, podem auxiliar muito na hora de se concentrar em uma - ou várias - tarefas. 

Gostou das nossas dicas? Tem alguma outra para compartilhar? Comente aqui como você trabalha a sua concentração nas tarefas. Até a próxima!

Marcadores