5 hábitos saudáveis para inserir no seu dia a dia

Hoje viemos lembrar que todo mundo é capaz de começar, independentemente do ritmo. Confira 5 hábitos saudáveis que você pode inserir no seu dia a dia.

5 hábitos saudáveis para inserir no seu dia a dia
Todo novo hábito precisa de um ponto de partida e é sempre importante entender seus limites para não começar dando passos maior que as pernas. Mas hoje viemos lembrar que todo mundo é capaz de começar, independentemente do ritmo. Confira cinco hábitos saudáveis que você pode inserir no seu dia a dia agora mesmo!

1) Fazer alongamentos

Muitas das profissões, hoje em dia, exige que fiquemos muitas horas sentados em frente a um computador. Além disso, a postura nos meios de transporte e usando os smartphones também não costuma ser das melhores. É por isso que alongar faz bem: previne maiores problemas e mantém o corpo melhor articulado.

Vale a pena fazer um pequeno alongamento todos os dias, seja ao acordar, antes de dormir ou em algum intervalo. Alongue principalmente o pescoço, o punho e os braços.

2) Descansar de verdade

É comum ouvir pessoas se queixando sobre estarem exaustas durante ou dia ou constantemente com dores de cabeça, não é mesmo? Esses são dois sintomas muito habituais que aparecem em quem não tem boas noites de sono! Muitas vezes o segredo para ter um dia a dia com uma maior qualidade é simplesmente saber descansar. Conheça o seu corpo e procure dormir o tempo necessário para se sentir bem - geralmente cerca de sete horas. Além disso, reserve momentos no final de semana onde você possa se distrair e ficar em paz consigo mesmo. Afinal, não somos máquinas: é preciso saber dar uma pausa para o corpo e para a mente!

3) Beber muita água

O conselho mais clichê de todos, mas provavelmente aquele que você ainda não colocou em prática. Já falamos sobre isso no post sobre alimentação saudável, mas o fato é que beber água faz toda diferença para desintoxicar o organismo e levar oxigênio e nutrientes todos os cantinhos do nosso corpo. Não esqueça de deixar um copo ou garrafa sempre ao seu lado, para lembrar de beber água durante as tarefas da rotina.

4) Comer mais alimentos naturais

Que tal substituir aquele bolo de chocolate por uma maçã na hora de fazer um lanche durante a tarde? Ou quem sabe escolher alguns novos tipos de salada na hora de servir o seu prato no buffet livre? Pequenas escolhas fazem toda a diferença para começar a inserir alimentos mais nutritivos, naturais e saudáveis no seu dia a dia. Perceba os detalhes e comece aos poucos.

5) Ter disciplina e organização

Você já sabe que ser saudável não está relacionado somente ao corpo, mas também a mente, não é mesmo? A saúde mental é extremamente importante e é por isso que a disciplina e a organização fazem diferença nesse processo. Organizar as tarefas da rotina deixam sua mente menos apreensiva e estressada, além de treinar seu cérebro para práticas que fazem bem a curto e longo prazo. Invista nisso!

Viu só como começar não é tão difícil quanto parece? Permita-se tentar algo novo e investir em você mesmo. E, é claro, conte com a Corpo Shop! Até mais.

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