Suplemento NÃO É droga! Entenda seus benefícios e como incluir na sua rotina.

Muitas pessoas confundem os suplementos alimentares e vitamínicos com anabolizantes ou outros tipos de drogas prejudiciais à saúde. Por isso é tão importante esclarecer as diferenças desses produtos .

Suplemento NÃO É droga! Entenda seus benefícios e como incluir na sua rotina.
Muitas pessoas confundem os suplementos alimentares e vitamínicos com anabolizantes ou outros tipos de drogas prejudiciais à saúde. Por isso é tão importante esclarecer as diferenças desses produtos e, principalmente, o quanto os suplementos podem ser benéficos quando inseridos da forma certa no dia a dia. Entenda mais abaixo, com as informações que nós, da Corpo Shop, separamos para você.

Anabolizantes X Suplementos

Vamos esclarecer: anabolizantes são feitos a partir de hormônios e até podem trazer resultados fisicamente, mas são ilegais e prejudiciais para a saúde, por conta das alterações que fazem no corpo, além de vários outros sintomas. Esse tipo de produto é procurado por atletas ou pessoas comuns que querem acelerar resultados na academia ou aumentar o tamanho dos músculos.

Os esteróides anabolizantes, portanto, são  uma forma medicamentosa artificial que visa aumentar a capacidade de síntese muscular. Já os suplementos são uma forma de reservar nutrientes e energia no corpo.

Isso porque os suplementos são extraídos de alimentos, sendo feitos de forma natural e sendo apenas um apoio na saúde, complementando a dieta, sem gerar nenhum prejuízo para o corpo. Eles podem ser utilizados para carência de algum nutriente específico ou para suplementação alimentar.

Benefícios dos suplementos

Agora que ficou claro que suplemento é bem diferente de anabolizante e principalmente que suplemento não é droga, mas um produto que auxilia na saúde e no bem estar, entenda seus principais benefícios:

  • Facilitam a absorção de nutrientes essenciais para o funcionamento do corpo;
  • Quando combinados com alimentação saudável, fornecem a quantidade ideal de vitaminas e minerais;
  • Ajudam no suprimento de necessidades nutricionais específicas do organismo;
  • Podem prevenir e auxiliar o tratamento de doenças;
  • Têm papel de recuperação muscular, fazendo reparação e manutenção dos tecidos e músculos.

Como inserir no dia a dia?

Fazendo um controle semestral ou anual da sua saúde, sempre será possível entender como está o seu corpo e quais suas principais necessidades. A dica é que você tenha uma rotina de check-ups, mantendo em dia seus exames, por exemplo. Dessa forma, com o auxílio de um profissional da saúde, você poderá buscar os produtos ideias para complementar sua dieta ou repor determinadas vitaminas. Tudo depende do momento de vida que você está e do que o seu corpo realmente precisa! 

Conte com a Corpo Shop para garantir os melhores produtos do mercado, visando sempre a sua saúde, bem-estar e o incentivo aos hábitos saudáveis. Até a próxima! 

Marcadores